REDAÇÃO
jovem.publicidade@hotmail.com
Viacom reorganizará a casa, de acordo com novo comunicado, e focará em programação dublada
Vindo
de uma estrutura inchada e economicamente insustentável que levou o
grupo Abril a decretar o encerramento das atividades da MTV Brasil, o canal será oficialmente relançado no segmento pay TV nacional ainda este ano pela própria controladora da marca. De acordo com as informações recebidas pela Viacom, o novo canal trará 350 horas de programação local e conteúdo da MTV gringa dublado
em português. Viacom e Abril concordaram em rescindir amigavelmente o
acordo de licenciamento da marca MTV no Brasil para este lançamento.
Com isso, a partir de outubro a MTV deixa de ser disponibilizada em
sinal aberto UHF e estará presente nas principais operadoras pagas.
Segue abaixo o comunicado recebido hoje:A Viacom International Media Networks
(VIMN), uma divisão da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB,VIA), anuncia hoje o
lançamento de sua marca global de entretenimento, a MTV, na
plataforma brasileira de TV por assinatura, a qual cresce rapidamente,
expandindo, assim, sua presença neste mercado. A MTV será o destino para
a geração de Millennials brasileiros, oferecendo uma programação de
alta qualidade e culturalmente relevante, que contará com mais de 350 horas de produções locais,
além da programação global da MTV dublada em português. O novo canal da
MTV, de propriedade integral e operacionalizado pela Viacom, estreará
em outubro de 2013 nas principais operadoras de TV por assinatura do
país. (…) A MTV produzirá mais de 350 horas de programação local,
incluindo formatos diários, realities, sitcoms, esportes radicais e
séries de animação. O novo canal também apresentará formatos de sucesso
do portfólio de conteúdo da Viacom internacional com versões locais de
“WorldStage”, “Guy Code” e “Pranked”, além do melhor do conteúdo global
da MTV dublado em português (“Teen Mom”, “Young & Married” e
“Awkward”).
A VIMN tem, atualmente, uma forte presença no Brasil com seus canais de TV já consagrados - Nickelodeon, VH1 e Comedy Central – além de suas inúmeras ofertas de mídia digital.
Não foi informado quais talentos da
atual MTV Brasil serão mantidos no novo canal e com qual conteúdo a
atual seguirá funcionando até outubro. Segundo informações do colunista
Fernando Oliveira, do iG, a
nova equipe começou a ser montada. Um dos executivos será Tiago
Worcman, ex-GNT. Na atual MTV Brasil, a equipe é formada apenas por freelancers
e pessoas jurídicas. Todos serão dispensados a partir de outubro. O
principal evento do canal, o VMB, não será mais realizado, segundo
Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário