terça-feira, 30 de julho de 2013

MTV Brasil será relançada como canal pago após saída do Grupo Abril; VMB é cancelado






REDAÇÃO 
jovem.publicidade@hotmail.com


Viacom reorganizará a casa, de acordo com novo comunicado, e focará em programação dublada

Vindo de uma estrutura inchada e economicamente insustentável que levou o grupo Abril a decretar o encerramento das atividades da MTV Brasil, o canal será oficialmente relançado no segmento pay TV  nacional ainda este ano pela própria controladora da marca. De acordo com as informações recebidas pela Viacom, o novo canal trará 350 horas de programação local e conteúdo da MTV gringa dublado  em português. Viacom e Abril concordaram em rescindir amigavelmente o acordo de licenciamento da marca MTV no Brasil para este lançamento. Com isso, a partir de outubro a MTV deixa de ser disponibilizada em sinal aberto UHF e estará presente nas principais operadoras pagas. Segue abaixo o comunicado recebido hoje:A Viacom International Media Networks (VIMN), uma divisão da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB,VIA), anuncia hoje o lançamento de sua marca global de entretenimento, a MTV, na plataforma brasileira de TV por assinatura, a qual cresce rapidamente, expandindo, assim, sua presença neste mercado. A MTV será o destino para a geração de Millennials brasileiros, oferecendo uma programação de alta qualidade e culturalmente relevante, que contará com mais de 350 horas de produções locais, além da programação global da MTV dublada em português. O novo canal da MTV, de propriedade integral e operacionalizado pela Viacom, estreará em outubro de 2013 nas principais operadoras de TV por assinatura do país. (…)  A MTV produzirá mais de 350 horas de programação local, incluindo formatos diários, realities, sitcoms, esportes radicais e séries de animação. O novo canal  também apresentará formatos de sucesso do portfólio de conteúdo da Viacom internacional com versões locais de “WorldStage”, “Guy Code” e “Pranked”, além do melhor do conteúdo global da MTV dublado em português (“Teen Mom”, “Young & Married” e “Awkward”).
A VIMN tem, atualmente, uma forte presença no Brasil com seus canais de TV já consagrados -  Nickelodeon, VH1 e Comedy Central – além de suas inúmeras ofertas de mídia digital.
Não foi informado quais talentos da atual MTV Brasil serão mantidos no novo canal e com qual conteúdo a atual seguirá funcionando até outubro. Segundo informações do colunista Fernando Oliveira, do iG, a nova equipe começou a ser montada. Um dos executivos será Tiago Worcman, ex-GNT. Na atual MTV Brasil, a equipe é formada apenas por  freelancers e pessoas jurídicas. Todos serão dispensados a partir de outubro. O principal evento do canal, o VMB, não será mais realizado, segundo Oliveira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário