terça-feira, 30 de julho de 2013

Com a decadência da RedeTV!, Está aberto o espaço para uma nova rede de TV!







REDAÇÃO
jovem.publicidade@hotmail.com
 
Duvido que Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho abram mão da RedeTV! assim tão fácil. A diferença da Rede Manchete ainda é grande, pois o que está em jogo não é se a emissora de Osasco dá ou não dá lucro, mas a disposição de seus donos de abrirem mão dos recursos retirados mensalmente da emissora. A emissora não precisa de novos investidores, precisam de donos que encarem a emissora como um patrimônio e não, simplesmente, como uma máquina de fazer dinheiro fácil.



Desde os anos 90 que é de praxe encarar que o mercado publicitário, a audiência bruta nacional e até mesmo as empresas de comunicação estão estruturadas para a existência de ao menos cinco (5) redes nacionais de televisão. Nos anos de 1992-2000, quando a Rede Manchete oscilava entre bons e péssimos momentos, a Rede CTN-Gazeta cumpria esse papel de quinta rede nacional de televisão. Durante os anos 2000, a RedeTV! vinha cumprindo esse papel.

Com a decadência da RedeTV!, emissoras locais de grande importância, ainda remanescentes, como a Rede Pampa (RS) e emissoras regionais importantes como a TV Brasília encontram-se em uma situação desconfortável. Pois, mantém-se afiliadas a uma rede sem horizontes e também sem programação. Ao mercado publicitário, a dificuldade é no valor da propaganda em si, com menos redes de televisão no mercado, o valor do Marketing nas outras emissoras tendem a disparar.
O pior de tudo é que, com a decadência da RedeTV!, fecham-se centenas de postos de trabalho, de frente e de trás das câmeras, diminuindo ainda mais o mercado de trabalho. repetindo, não acredito no fim da emissora, mas sim, acredito que por muito tempo a emissora de Amilcare e Marcelo ficará sobrevivendo com reduzidas horas de programação própria, afinal, um brinquedinho desses não é para qualquer um, não concordam?
Por isso, acredito que já está firmada as bases para a construção, talvez ainda em 2013, numa nova rede de televisão. Emissoras não faltam! Na capital paulista existem ao menos duas (2) concessões UHF com destino completamente em aberto (Rede21 e MixTV). A Rede CNT possui, nesse momento, 7 emissoras de televisão, sendo 3 geradoras em capitais (RJ,BA e PR). Sem contar as emissoras afiliadas remanescentes da RedeTV! que não devem está satisfeitas com a programação oferecida.
O que falta nesse momento é um investidor capaz de reunir essas emissoras sob uma única bandeira. Não acho saudável para um país como o nosso ter apenas quatro (4) redes nacionais de televisão. Ao mesmo tempo, não acredito que algum empresário sério queira levar a RedeTV!. Imagina: Uma emissora com dívidas do tempo da Manchete e dívidas trabalhistas atuais, totalmente loteada a longo prazo com programação terceirizada, é mais fácil e barato montar uma nova rede de televisão do zero, não concordam?
 
FONTE : TV´S DO RIO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário